domingo, 20 de maio de 2012

Do fundo do poço ao v8.


Acostumado a freqüentar as melhores festas e estar acompanhado das mulheres mais bonitas de Niterói, o caçula da Família Buscapedra, Pedro Gomes, viu que a escalada não era algo tão glamuroso assim. Desanimado, Pedro tentou a vida em outros esportes - como foi o caso do Jiu-Jitsu. Desde o início deste ano, o caçula se dedica duas vezes na semana à arte-suave. Com o alto preço das aulas e as consecutivas madrugadas passadas em badaladas boates cariocas ostentando um luxo inexistente, Pedro acumulou dívidas e mais dívidas. Fontes afirmam ter visto "Gominho" em encontros com perigosos agiotas. Para pagar essas dívidas, a forma encontrada foi o trabalho honesto. Dentre dezenas de trampos, o que mais deu certo foi a atuação como Mímico. Com isso, Pedro arrecadou milhões de reais e pode conhecer o mundo. 

Pedro, no centro, trabalhando honestamente na festa do filho de um milionário carioca como mímico. Desta maneira, o caçula se livrou dos agiotas. Foto: Assessoria do Pedro. 

Durante suas andanças, conheceu um lugar chamado Fontainebleau, na França, que serviu como uma chave-de-ativação de sua memória de escalador. Animado e determinado, Pedro regressou do Velho Continente focado em apenas uma coisa: derrotar aquele que sempre foi seu maior arquirrival, o boulder "Pirocóptero" - um v8 localizado na Pracinha de Itacoatiara em Niterói (RJ). No último sábado (19), já no final da tarde, após algumas poucas entradas, Pedro finalmente encadenou o dito cujo. Para quem não conhece, o Pirocóptero é um clássico da Pracinha. A cadena, que saiu fácil, deve-se ao grip perfeito que voltou a freqüentar o estado do Rio de Janeiro. Frio e vento: ideal. Após descer do boulder, as palavras proferidas pelo caçula foram as seguintes: "Começou meu projeto de inverno: 3 v8 e 1 v9". Parabéns Pedro, a Família Buscapedra está na torcida.

Sem comentários: